SAR o Príncipe Herdeiro lança o plano estratégico de Soudah Peaks

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Media Snippet accompanying this announcement is available by clicking on the image or link below:

HRH Crown Prince launches Soudah Peaks’ masterplan

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 28, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Primeiro-Ministro e Presidente da Soudah Development, lançou o plano estratégico para desenvolver Soudah e partes de Rijal Almaa em Soudah Peaks, um destino turístico de luxo na montanha situado a 3015 metros acima do nível do mar no pico mais alto da Arábia Saudita. Situado num ambiente natural e cultural extraordinário na região de Aseer (no sudoeste da Arábia Saudita), o projeto é uma parte essencial dos esforços do Fundo de Investimento Público (PIF) para diversificar a economia através da expansão de indústrias vitais como o turismo, a hotelaria e o entretenimento, e apoiar a estratégia de desenvolvimento de Aseer.

SAR o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman, Presidente do Conselho de Administração da Soudah Development, afirmou que Soudah Peaks representa uma nova era de turismo de montanha de luxo, proporcionando uma experiência de vivência sem precedentes, preservando simultaneamente o ambiente natural e a riqueza cultural e patrimonial. Está estrategicamente alinhado com os objectivos da Visão 2030 de expandir o turismo e o entretenimento, apoiar o crescimento económico, atrair investimento, contribuir com mais de 29 mil milhões de SAR para o PIB acumulado do Reino e criar milhares de oportunidades de emprego diretas e indiretas.

SAR disse: “O plano estratégico reafirma o nosso empenho relativamente aos esforços globais de preservação do ambiente e dos recursos naturais para as gerações futuras e visa contribuir para a diversificação das fontes de rendimento nacionais e para a construção de uma economia forte que atraia investimentos locais e globais”.

SAR acrescentou: “Soudah Peaks constituirá um acréscimo significativo ao setor do turismo na Arábia Saudita e colocará o Reino no mapa do turismo mundial, destacando e celebrando simultaneamente a riqueza da cultura e do património do país. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir a beleza de Soudah Peaks, explorar a sua cultura e património ricos e experimentar a autêntica hospitalidade da comunidade local. Soudah Peaks oferecerá experiências inesquecíveis rodeadas por vegetação luxuriante, acima das nuvens”.

Soudah Peaks tem como objetivo oferecer serviços de hotelaria de luxo de alta qualidade a mais de dois milhões de visitantes em todas as épocas do ano até 2033. O plano estratégico está a ser concebido para refletir os estilos tradicionais e arquitetónicos locais e irá promover o património cultural e paisagístico da região. O destino será lar de 6 zonas de desenvolvimento únicas: Tahlal, Sahab, Sabrah, Jareen, Rijal e Red Rock. Cada uma delas oferecerá uma gama de instalações de nível mundial, incluindo hotéis, estâncias de montanha de luxo, chalés residenciais, moradias, mansões de luxo, atrações comerciais e de entretenimento, bem como atrações ao ar livre dedicadas ao desporto, à aventura, ao bem-estar e à cultura.

A Soudah Development assegurará a entrega de 2700 chaves de hotelaria, 1336 unidades residenciais e 80 000 metros quadrados de espaço comercial no Soudah Peaks até 2033. O plano estratégico será desenvolvido em três fases, com 940 chaves de hotel, 391 unidades residenciais e 32 000 metros quadrados de espaço comercial que deverão estar concluídos em 2027, na primeira fase.

Soudah Peaks está situado ao longo de mais de 627 quilómetros quadrados de natureza inspiradora, com a aquisição de menos de 1% do terreno para construção, o que reflete o compromisso da Soudah Development em proteger e preservar o ambiente, seguindo os melhores padrões de sustentabilidade e contribuindo para os esforços da Saudi Green Initiative.

Como uma sociedade anónima fechada detida pelo PIF, a Soudah Development visa desenvolver um destino turístico de luxo na montanha único na Arábia Saudita, preservando simultaneamente o ambiente natural e o património cultural da área do projeto, que se estende por Soudah e partes de Rijal Almaa.

Sobre a Soudah Development
A Soudah Development é uma sociedade anónima fechada detida a 100% pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita. Foi criado para promover o desenvolvimento de um destino turístico de luxo na montanha, abrangendo Soudah e partes de Rijal Almaa, na região de Aseer, no sudoeste da Arábia Saudita. Tem como objetivo preservar a paisagem natural e respeitar o rico património cultural da região, atraindo 2 milhões de visitantes todos os anos até 2033. A Soudah Development foi anunciada por SAR o Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Primeiro-Ministro e Presidente do PIF, em 24 de fevereiro de 2021.

Para mais informações, visite os links abaixo:
Site: www.soudah.sa e www.soudahpeaks.com
Twitter, Instagram, LinkedIn e Facebook: @Soudahpeaks
Ou contacte-nos por e-mail: press@soudah.sa

Contactos:

Mohammed A. Alshehri

Press@soudah.sa

GlobeNewswire Distribution ID 1000841565