Empresa britânica de IA, Quantexa, se compromete com mais de £ 200 milhões em investimento em pesquisa e desenvolvimento de IA até 2027

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

CEO da Quantexa descreve a visão para o investimento em apoio ao plano do governo do Reino Unido de tornar o Reino Unido um hub de IA, que inclui:

  • £ 125 milhões em novos investimentos globais com o objetivo de acelerar a capacidade de empresas e agências governamentais para usar soluções confiáveis de Inteligência de Decisão habilitadas por IA
  • £ 85 milhões em investimento dedicado ao Reino Unido criarão mais de 170 novos empregos na equipe do Centro de Inovação de IA de Londres
  • Prévia do assistente de IA Generativa mostra como as instituições líderes mundiais desbloquearão todo o potencial dos dados para investigar riscos e identificar oportunidades

LONDRES e NOVA YORK, July 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Quantexa, líder global em soluções de Decision Intelligence (DI) para os setores público e privado, anunciou hoje que investirá mais £ 125 milhões na indústria global de inteligência artificial (IA) nos próximos três anos para ajudar os clientes a promover o uso de IA para proteger, otimizar, e fazer crescer as suas organizações. Até 2027, o investimento global total da Quantexa em IA chegará a mais de £ 200 milhões.

O investimento marca os avanços contínuos da Quantexa em IA com a prévia de sua tecnologia de IA Generativa, a Q Assist. A Quantexa também promoveu seu compromisso de promover a Stack de IA existente da empresa para permitir que seu crescente ecossistema global de clientes e parceiros desbloqueie novos casos de uso específicos do setor para serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e no setor público. A plataforma de Decision Intelligence da Quantexa e o conjunto de soluções para gerenciamento de dados, inteligência de clientes, KYC, risco, fraude e crime financeiro foram implementados em mais de 70 países.

A análise da Universidade de Washington sugere que esse investimento impulsionará a indústria global de IA em £ 600 milhões, à medida em que o efeito multiplicador for realizado.

IA em contexto: como a Quantexa aumenta e automatiza a Decision Intelligence com IA

Prévia do assistente de IA Generativa inova
Construído na plataforma de Decision Intelligence da Quantexa, a prévia de tecnologia do Q Assist, um assistente de IA generativo, demonstra o potencial do uso de LLM’s para criar uma interface intuitiva e conversacional, trazendo novas eficiências para analistas que trabalham com dados para identificar riscos como parte das investigações. Para as organizações, o benefício potencial é significativo – já que o assistente de IA permite que toda a equipe de analistas se torne tão eficaz quanto os investigadores mais experientes.

O Q Assist é independente de LLM, e permitirá que os clientes usem seus próprios modelos proprietários, de código aberto ou comercialmente disponíveis, incluindo o ChatGPTTM, um LLM líder da OpenAI. Os recursos de resolução, análise gráfica e pontuação de entidades líderes de mercado da Quantexa são turbinados quando podem ser consultados com perguntas e sugestões em linguagem natural na Plataforma de Decision Intelligence da Quantexa.

Hoje, em um vídeo showcase, a Quantexa demonstrou um dos que podem se tornar muitos casos de uso potenciais para o Q Assist. O cenário de investigação de crimes financeiros foi escolhido para mostrar o potencial do uso de linguagem natural para consultar grandes quantidades de dados estruturados e não estruturados em escala, permitindo que até mesmo analistas juniores entendam os dados complexos por trás de análises gráficas e alertas. A prévia também mostrou a capacidade de automatizar a geração de Relatórios de Atividades Suspeitas (SARs) e resumos investigativos – possíveis em cerca de 100 idiomas – impulsionando ainda mais a eficiência no que normalmente é um processo manual intensivo, e permitindo mais tempo para o redirecionamento para atividades estratégicas.

A IA em toda a plataforma de Decision Intelligence da Quantexa entrega valor de negócios
Empresas e agências governamentais estão usando a Decision Intelligence da Quantexa para se tornarem mais eficazes e eficientes na organização de dados isolados e confusos para obter visões de 360 graus de clientes e fornecedores para identificar fraudes, qualificar a elegibilidade para serviços, parar mercadorias perigosas nas fronteiras ou otimizar cadeias de suprimentos.

A Quantexa está utilizando três princípios fundamentais para construir de forma responsável sua Stack de IA:

  • Aprendizagem baseada no contexto: Assim como os seres humanos precisam de contexto completo para tomar decisões informadas, a IA também precisa. Sem contexto, até mesmo os algoritmos de aprendizado de máquina ou de deep learning mais inteligentes carecem de precisão para serem implementados de forma confiável. Por exemplo, é impossível para uma pessoa ou modelo de IA saber se uma única transação bancária isoladamente poderia ser lavagem de dinheiro. A Quantexa cria um contexto verdadeiro utilizando dados para criar visões únicas de pessoas, organizações, lugares e outras entidades e os monta visualmente para mostrar interações complexas entre entidades. Esse contexto é o que permite que uma pessoa ou IA tome uma decisão precisa.
  • IA composta: O stack de IA composto da Quantexa agrega os resultados de muitas técnicas diferentes, incluindo aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e deep learning. Combinando-os com a contribuição de especialistas no assunto, as organizações podem usar análises de modo contínuo para melhorar a tomada de decisões para proteger, otimizar e crescer. A Quantexa usa acesso exclusivo a grandes volumes de dados estruturados e não estruturados do setor para treinar sua IA e fornece modelos abertos out-of-the-box, dando aos clientes a capacidade de modificar ou criar os seus próprios.
  • Explicável e de confiança:Nos ambientes altamente regulamentados em que as organizações trabalham, é crucial que as decisões sejam transparentes e explicáveis, sem sugestões parciais. A tecnologia e a governança da Quantexa usam técnicas baseadas em contexto e IA composta para impulsionar a adoção de resultados explicáveis sem preocupações com a privacidade. A Quantexa mantém publicamente suas diretrizes de ética e segurança de IA aqui.

Rishi Sunak, Primeiro-Ministro do Reino Unido, disse:
“Queremos garantir que o Reino Unido continue sendo o melhor lugar do mundo para construir, testar e usar tecnologia de IA segura. O novo Centro de Inovação em IA de £ 85 milhões da Quantexa, em Londres, ajudará a cimentar essa realidade. Ele gerará mais de 170 empregos, aproveitará o potencial extraordinário da IA à medida que crescemos nossa economia e liderará o caminho no desenvolvimento responsável de IA em todo o mundo.”

Chloe Smith, Secretária de Tecnologia, disse:
“O governo leva a sério a IA, e é por isso que investimos £ 2,5 bilhões em infraestrutura e habilidades de IA desde 2014, e, este ano, estabelecemos nosso plano de regulamentação de IA para impulsionar a inovação e construir confiança. O investimento da Quantexa é um enorme voto de confiança nestes planos, e desbloqueará novas oportunidades de crescimento e criação de empregos, nos permitindo continuar a pavimentar o caminho como líder global no desenvolvimento de IA.”

Vishal Marria, CEO e fundador da Quantexa, disse:
“Embora muitas empresas estejam falando sobre IA e aprendizado de máquina, temos investido nela desde a nossa criação. Estamos investindo nosso tempo, dinheiro e recursos no maior avanço tecnológico das gerações, pois isso transformará a forma como as organizações tomam decisões. Estamos orgulhosos de investir em inovação com sede em Londres, mas o impacto será sentido pela economia global, e iniciará um efeito cascata que desbloqueará recursos de inteligência de decisão para nossos clientes e suas respectivas indústrias.”

O Dr. Oren Etzioni, professor de Ciência da Computação da Universidade de Washington e CEO fundador do Allen Institute for AI, disse: “Um investimento de 100 empregos em IA impulsionará o crescimento econômico não apenas em Londres, mas em todo o mundo. Os lugares mais propensos a se beneficiar são hubs de inovação em IA, como a cidade de Nova York, Seattle e São Francisco. Com base na minha investigação sobre o impacto da IA no emprego e no crescimento económico, os benefícios monetários a longo prazo deste anúncio aumentarão significativamente devido ao efeito multiplicador da criação de emprego e da inovação. Um investimento inicial de £ 200 milhões provavelmente beneficiará a indústria de IA mais ampla globalmente, em £ 600 milhões dentro de três anos.”

Para saber mais sobre como sua organização pode se beneficiar do investimento, inovação e práticas éticas de IA da Quantexa, visite aqui.

Sobre a Quantexa
A Quantexa é uma empresa global de software de dados e análise pioneira em Decision Intelligence que capacita as organizações a tomar decisões operacionais confiáveis, tornando os dados significativos. Usando os mais recentes avanços em big data e IA, a plataforma Decision Intelligence da Quantexa descobre riscos ocultos e novas oportunidades, fornecendo uma visão contextual e conectada de dados internos e externos em um único lugar. Ela soluciona os principais desafios em gestão de dados, KYC, inteligência do cliente, crime financeiro, risco, fraude e segurança, durante todo o ciclo de vida do cliente.

A Plataforma de Decision Intelligence da Quantexa melhora o desempenho operacional, proporcionando um aumento de mais de 90% na precisão e uma resolução do modelo analítico 60 vezes mais rápida do que as abordagens tradicionais. Fundada em 2016, a Quantexa agora tem mais de 650 funcionários e milhares de usuários trabalhando com bilhões de transações e pontos de dados em todo o mundo. A empresa tem escritórios em Londres, Nova York, Boston, Toronto, Málaga, Bruxelas, Amsterdã, Irlanda, Luxemburgo, Cingapura, Melbourne, Sydney e Emirados Árabes Unidos. Para mais informações, visite www.quantexa.com ou siga-nos no LinkedIn.

Informações de mídia
C: Stephanie Crisp, Diretora Associada e Estrategista de Mídia, Fight or Flight
E: Quantexa@fightflight.co.uk

C: Adam Jaffe, Vice-Presidente Sênior de Marketing Corporativo
T: +1 609 502 6889
E: adamjaffe@quantexa.com
– ou –
RapidResponse@quantexa.com

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/afbbd220-e3ee-4c36-b53e-3f10d3634414

GlobeNewswire Distribution ID 1000829502