King Faisal Specialist Hospital and Research Centre Lança Inovadora Farmacogenômica Clínica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aprimorando a Eficácia do Medicamento e a Segurança do Paciente

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 25, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) tem o orgulho de anunciar o lançamento da fase inaugural do seu serviço de farmacogenômica clínica no Heart Center. Este serviço pioneiro que utiliza o DNA do paciente para adaptar as escolhas e dosagens dos medicamentos, estabelece uma nova era na área da saúde que prioriza o tratamento personalizado para cada indivíduo. Esta abordagem inovadora está viabiliza o aprimoramento dos resultados do tratamento e a redução dos danos potenciais.

Os experts da KFSH&RC dizem que esta análise capacita os médicos a prescrever medicamentos personalizados para cada paciente, levando em consideração suas condições de saúde e características genéticas únicas. As respostas dos pacientes aos produtos farmacêuticos podem ser substancialmente diferentes de acordo com seus perfis genéticos. Por isso, o que demonstra ser eficaz para um paciente pode ter um impacto mínimo em outro. Vale a pena notar que as estatísticas revelam que 15% das internações hospitalares decorrem de reações adversas a medicamentos, que causam ônus financeiros e humanos substanciais aos sistemas de saúde em todo o mundo.

Este serviço inovador é um esforço colaborativo entre o Centro de Medicina Genômica, Assuntos de Tecnologia da Informação de Saúde e o Departamento de Assistência Farmacêutica do KFSH&RC. Na sua fase inicial, este serviço engloba seis dos medicamentos mais frequentemente prescritos, de acordo com dados hospitalares, cuja eficácia é sabidamente influenciada pelas variações genéticas.

O KFSH&RC deixou claro que continua empenhado em expandir progressivamente o âmbito deste serviço, abrangendo todos os departamentos do hospital. Essa expansão demonstra a dedicação inabalável do hospital em fornecer cuidados de saúde personalizados a todos os pacientes, garantindo o nível máximo de segurança e minimização de danos, ao mesmo tempo em que adere às mais recentes práticas científicas adotadas em todo o mundo.

Na Exposição Global de Saúde realizada em Riade de 29 a 31 de outubro, onde a KFSH&RC terá um papel vital como parceira estratégica de saúde, o hospital irá introduzir o serviço inovador que promete acelerar os resultados de saúde na região.

O KFSH&RC disse que está trabalhando para expandir gradualmente o escopo da aplicação do serviço para incluir todas as especialidades médicas, como parte do seu compromisso de fornecer cuidados de saúde personalizados para cada paciente no mais alto nível de segurança e prevenção de danos possível, e utilizar as mais recentes práticas cientificamente comprovadas em todo o mundo.

O King Faisal Specialist Hospital and Research Center é considerado um dos mais proeminentes do mundo na prestação de cuidados de saúde especializados, um pioneiro em inovação e um centro avançado de pesquisa e educação médica. O hospital também trabalha no desenvolvimento tecnologias médicas e aprimoramento dos cuidados de saúde em todo o mundo em parceria com instituições locais, regionais e internacionais proeminentes. Para o alcance de um serviço de classe mundial nos campos clínico, de pesquisa e educacional.

Informações de Contato:

kfshrc@mcsaatchi.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9e826983-52ae-4fe5-8579-0cbdfcca9d1c

GlobeNewswire Distribution ID 8965796